5 segredos que descobri ao iniciar uma série de 100 vídeos no Youtube

Loucura, minha gente.

Cerca de 1 ano e meio atrás, quando decidi que deixaria meu emprego como redator em uma agência de publicidade para voltar a empreender, prometi a mim mesmo que faria um lexapro uk diário em vídeo documentando toda a minha experiência.

O que eu não imaginava, sendo um produtor de conteúdo experiente, é que esta nova forma de transmitir opinião e conhecimento mudaria a maneira como eu enxergava todo um ecossistema.

Neste exato momento estou próximo a metade do caminho e, nas linhas abaixo, compartilharei com você alguns segredos que descobri ao iniciar uma zantac uk série de 100 vídeos no Youtube.

Vamos lá!

http://tradesmapper.ca/60263-himalaya-himcolin-gel-price.html articulate #1. Fique atento ao que você propõe

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Com a proposta de produzir http://wilsonpdpal.org/49973-fucidin-ointment-price.html 100 vídeos em 100 dias trazendo experiências relacionadas a minha transição de estilo de vida e reflexões relacionadas a estas experiências, descobri, do dia para a noite, que teria um grande desafio com relação a pauta.

É isso aí.

Depois de passar os últimos 5 anos escrevendo, me vi preocupado com a possibilidade de não encontrar temas interessantes para meus vídeos.

Mas por que isso aconteceu?

Simples, a minha proposta de produção tinha como base coisas que eu ainda viveria, logo, não havia a possibilidade de planejar ou antecipar as gravações para ter uma carta na manga em caso de imprevistos acontecerem.

Então, meu caro (a), preste http://lattonis.info/39800-effexor-uk.html MUITA atenção a proposta do seu conteúdo quando for criar sua série de vídeos.

Ela pode ser o seu sonho ou seu pesadelo – rsrs.

Tente imaginar a dinâmica de produção e o potencial de abrangência que o seu tema ou abordagem lhe oferece.

Faça alguns testes antes de colocar no ar e, se achar que precisa mudar algo, mude, é muito mais fácil no começo.

buy provigil bulletproof #2. Autoanálise e aperfeiçoamento

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Sim, é verdade que, à medida que o tempo passa e você grava mais e mais vídeos a sua desenvoltura melhora e seus vídeos, por consequência, também melhoram.

Mas – com um “S” bem grande no final –, ter parâmetros externos ajuda você a avançar mais rápido e a criar sua própria identidade.

Observe o tinidazole without perscription enquadramento que você utiliza, a forma como estrutura o roteiro ou, caso não utilize roteiro, a forma como você desenvolve o tema, tome cuidado com vícios de linguagem e tudo mais que possa tornar seu vídeo repetitivo.

Observando meus primeiros vídeos, é fácil notar a falta de preocupação com o fundo, a câmera posicionada muito abaixo da linha dos olhos e a abordagem pouco dinâmica.

Venho melhorando a cada dia observando outros canais e trazendo para minha realidade – com equipamentos simples e pouca experiência – o que eles fazem de melhor.

Quer aprender um pouquinho mais sobre técnicas para gravação e como atrair mais público para assistir seus vídeos?

O Michael Oliveira, especialista em vídeos, tem uma quantidade enorme de conteúdo gratuito que pode te ajudar.

Entra lá! Blog do Michael Oliveira.

#3. Vasculhe cada aba e função da ferramenta

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Está redondamente enganado quem acha que é só ligar a câmera e sair gravando para ter um canal repleto de seguidores apaixonados.

Tem que suar a camisa.

Entre um punhado de estratégias que aprendi analisando outros produtores de vídeo e fuçando nas ferramentas do Youtube, a da Url com Call to Aciton para inscrição foi a mais simples e efetiva.

Funciona da seguinte forma:

Você adiciona o código ?sub_confirmation=1 ao final da URL do seu canal e, quando o usuário acessar a página através deste link, um botão de inscrição aparecerá automaticamente no centro da tela, aumentando assim as suas chances de ter mais inscritos.

Veja na imagem abaixo:

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Utilize este link no seu blog, página do Facebook e em ações de divulgação do canal.

Tenho certeza de que conseguirá mais fãs em menos tempo.

#4. Mergulhe no universo do audiovisual, você vai se surpreender

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Lembra lá no início do texto quando falei sobre imprevistos? Pois é, na minha vida eles são quase garantidos– rsrs.

Como viajo com uma certa frequência, manter a agenda organizada e o fluxo de produção de conteúdo, tanto para textos aqui do blog quanto para vídeos no canal do Youtube, não é tão fácil quanto pode parecer.

Por conta disso, preciso gravar dois ou mais vídeos de uma só vez pelo menos uma vez a cada quinze dias.

 A dica aqui é simples, mas extremamente útil.

Leve sempre com você uma camiseta/blusa reserva.

Para gravações externas, você só precisa trocar uma peça e encontrar um ângulo diferente para posicionar a câmera e pronto, é como se um novo dia surgisse em um piscar de olhos.

Se você, diferente de mim, tem uma proposta de série que não te obriga a produzir diariamente, melhor ainda.

Esta dica pode ajudá-lo a antecipar a produção dos seus vídeos e te dar mais tempo para pensar em novos temas e melhorias técnicas.

#5. Faça, independente das limitações ou resultados

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É verdade, eu falei sobre análise e aperfeiçoamento alguns parágrafos acima, mas isso nada tem a ver com deixar de fazer por acreditar que o resultado não será como o esperado, ou que ninguém vai dar bola para o que você está falando.

Não se preocupe se a qualidade da câmera não for das melhores, se o áudio estiver com ruído ou se a luz não é a ideal.

Feito é melhor que perfeito.

Pense nos benefícios agregados que um projeto desse tipo pode lhe trazer, como a melhora da sua argumentação, da sua desenvoltura e a facilidade em lidar com câmeras – o terror de muitos que nem se atrevem a começar.

Se tivesse que escolher uma dentre as 5 dicas que listei neste artigo ficaria com esta aqui, sem medo de errar.

E olha que não tenho centenas de milhares de pessoas assistindo meus vídeos.

Eu descobri que, de todos os resultados possíveis, no começo só pensei nos que estavam relacionados ao público e esqueci de mim, do meu avanço.

As visualizações virão, os comentários bons e ruins virão e a vontade de desistir também, mas o que fará de fato a diferença durante todo o processo é a sua força de vontade e o prazer no fazer.

Vale a pena.

Conclusão

A produção de conteúdo em vídeo é uma arma extremamente poderosa, seja para pequenas ou grandes empresas, mas, ao mesmo tempo que oferece oportunidades, traz desafios e armadilhas diárias para os que se aventuram a utilizá-la.

Espero que as recomendações acima tornem o início da sua jornada mais fácil e o ajude a ter resultados mais rápido, eu adoraria ter ouvido cada uma delas quando comecei e é por isso que as compartilho.

Continue nos acompanhando para ter acesso a mais dicas sobre produção de conteúdo em vídeo e visite nosso canal no Youtube. Estou aprendendo muito e você também pode aprender.

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