Conteúdo e anúncios nativos: 5 dicas pra converter mais com social ads

anúncios nativos

É comum, durante negociações de buy lasix 40 mg campanhas de venda com novos clientes, ouvir essa pergunta aqui:

Tudo bem, mas quem vai fazer as peças* da campanha?

* Peças são, basicamente, os anúncios gráficos ou imagens criadas por designers pra campanhas de publicidade de uma forma geral.

O que vou compartilhar com você não é algo novo, alguns livros datados de 2013 mencionam esse conceito, mas senso comum e prática comum são coisas muito mais distantes do que a gente pode imaginar.

Todo mundo fala disso, mas quase ninguém faz.

Vamos lá!

Conteúdo e anúncios nativos

Se você é um buy metformin online canada empreendedor com equipe enxuta ou um profissional liberal que desenvolve suas próprias estratégias de marketing digital, deve ficar se perguntando como criar uma identidade visual pra suas campanhas e anúncios sem ter habilidades avançadas em Photoshop, Illustrator ou qualquer outra ferramenta de design.

E a minha resposta é, em se tratando de redes sociais como Facebook, Instagram e demais, sua preocupação deve ser “como eu faço pra parecer menos um anúncio e mais um conteúdo postado por um usuário comum?”.

Não é um trabalho dos mais simples pra quem nunca se deu ao trabalho de entender como os usuários se comportam em cada um desses canais ou que tipo de conteúdo gera mais interesse do público, mas, como diz a música, toda caminhada começa pelo primeiro passo.

Pensando nisso, listei 5 dicas práticas que você pode e deve seguir na próxima vez que for criar uma campanha dentro de uma rede social.

Tráfego pago em redes sociais

Papel e caneta na mão porque é hora de tomar nota de tudo o que você precisa saber pra otimizar os resultados da sua próxima campanha.

Tá pronto? Então vamos começar!

Dica 1. Meta clara

Defina o objetivo da sua campanha: leads, engajamento, etc.

Dica 2.  Diálogo aberto

Nos textos de cada anúncio, busque uma abordagem que lembre mais uma notícia do que um anúncio em si. 

Se você entende bem as pessoas que são potenciais compradoras daquilo que você vende, provavelmente sabe a respeito do que elas gostam de conversar.

anúncios nativos

Pois bem, faça um esforço extra e tente descobrir como criar uma conexão entre o seu produto e o que importa pra essas pessoas.

Dica 3.  Dispense o designer

Use imagens bonitas que façam sentido para o contexto desse público e que tenham conexão com o tema/debate em questão.

Uma dica simples, mas que faz toda a diferença, é usar imagens que contenham pessoas.

Dica 4. Mantenha-se simples

Não aplique textos ou chamadas comerciais na imagem, deixa-a limpa pra que ela se misture as demais publicações do mural do usuário.

Dica 5. Convide, ao invés de dar uma ordem

Tendo em vista a sua meta, convide o usuário para que ele tome uma ação, seja ela compartilhar a sua opinião, visitar o seu site pra ter mais informações sobre a discussão ou baixar um guia em PDF sobre o tema.

Conclusão

E aí, o que achou do conteúdo de hoje?

Se, enquanto aplica as dicas a cima, você tiver alguma dúvida, deixe um comentário na área de comentários.

Faço questão de te ajudar pessoalmente a implementar essas dicas que já geraram excelentes resultados pra mim.

Pra aprender mais sobre como aproveitar as redes sociais nas suas campanhas de marketing, leia esse artigo:

Anúncios no Facebook: como utilizar seu blog para melhorar a segmentação do público

E, por fim, caso queira avançar pro próximo nível de campanhas de vendas online, deixo aqui o link pra download do Plano de Marketing Digital que Vende.

[button_1 text=”Baixar%20Agora” text_size=”32″ text_color=”#ffffff” text_bold=”Y” text_letter_spacing=”0″ subtext_panel=”N” text_shadow_panel=”N” styling_width=”30″ styling_height=”24″ styling_border_color=”#000000″ styling_border_size=”1″ styling_border_radius=”48″ styling_border_opacity=”0″ styling_gradient_start_color=”#ff0004″ styling_gradient_end_color=”#ff0004″ drop_shadow_panel=”N” inset_shadow_panel=”N” align=”center” href=”http://decobarbosa.com.br/plano-de-marketing-digital/” new_window=”Y”/]

Aproveite o conteúdo e até a próxima semana!

Deco Barbosa – Expert em Vendas Online.

RelatedPost