Anúncios no Facebook: como utilizar seu blog para melhorar a segmentação do público

Anúncios no Facebook.

Quem é que nunca teve dificuldade na hora de selecionar o tipo de browse around here público ideal pra suas campanhas dentro do Facebook Ads? 

Até quem faz isso muito bem hoje em dia já passou pela fase de altos investimentos e pouco retorno, é uma fase – da qual algumas pessoas nunca saem – que exige estudo e dedicação.

Pensando nesse problema, que em muitas situações faz com que empresários desistam de anunciar, resolvi compartilhar uma check it out técnica de segmentação pouco explorada. 

Caderninho e caneta a postos?

Ps:. se você tem alguém na sua empresa que é o responsável pela criação e administração das campanhas de Facebook, envia esse link pra ela! 

Vamos começar!

Instale o plugin Facebook Conversion Pixel

Dentro da área administrativa do seu site (WordPress) vá até a aba Plugins e, em seguida, Adicionar Novo.

No campo de pesquisa da ferramenta, digite “Facebook Conversion pixel“.

Após instalar o plugin, clique no botão Ativar.

anuncios no facebook

Pronto, a partir de agora você pode começar inserir os códigos de conversão do Facebook em páginas e artigos sem qualquer dificuldade. 

* Caso você não utilize o WordPress, basta adicionar o código ao final dos seus artigos no blog – na área de texto – ou pedir que seu programador adicione através da programação do site.

Crie o pixel de conversão do Facebook

Feito isso, podemos ir para a plataforma de anúncios no Facebook.

No menu superior, vá até o botão Audiências. Em seguida, clique em Criar Audiência e, logo após, em Audiência Personalizada.

anuncios no facebook

Vá até a opção Tráfego do Website, marcada em vermelho na imagem acima, depois selecione os campos Pessoas que Visitaram uma Página Específica do Website, crie um nome para essa audiência e clique em Salvar.

Veja um exemplo na imagem logo abaixo:

anuncios no facebook

Legal, agora temos o nosso público personalizado devidamente criado!

Insira o código fornecido pelo Facebook na página do Blog

Essa é, provavelmente, a parte mais fácil de todo o processo.

Como você já instalou o plugin do Facebook no seu site, basta ir até a página ou artigo do blog que você quer marcar com o pixel e colar o código campo correto. 

Veja abaixo:

anuncios no facebook

Ah, e lembre-se marcar o box Insert Code, ou a ferramenta não ativará o pixel na página.

Outro ponto importante nessa fase é que você só poderá criar campanhas e anúncios utilizando este recurso quando a sua página ou artigo tiverem um quantidade razoável de acessos após a inserção do código.

Crie seus anúncios no Facebook

E, pra que todo esse trabalho faça sentido, suas campanhas e anúncios precisam ter uma relação estreita com o conteúdo do seu blog.

Não adianta de nada criar uma segmentação personalizada se você apresenta anúncios que não remetem ao conteúdo que o seu público já consumiu.

anuncios no facebook

A sacada aqui está na identificação, na conexão.

Então, na hora de pensar suas campanhas e anúncios no Facebook, analise bem os dados de acesso do seu site e veja o que atrai mais o leitor.

Isso vai te ajudar a criar textos, imagens e ofertas mais atraentes e, consequentemente, gerar melhores resultados.

IMPORTANTE: não esqueça de selecionar o público personalizado que você criou na segunda etapa quando estiver criando a campanha.

Conclusão

Agora, como todo bom profissional de tráfego pago, acompanhe e realize melhorias na sua campanha. 

A minha recomendação para otimização de anúncios é que você a faça em ciclos de 72 horas, pra que haja tempo suficiente para coleta e análise racional dos dados.

No artigo abaixo você confere dicas valiosas pra essa fase tão importante das suas campanhas:

Tráfego pago e copywriting: como não começar errado

Caso tenha ficado com alguma dúvida ou esteja passando por dificuldades na hora de construir suas campanhas de vendas no Facebook, agende a sua Análise de Presença Online Gratuita.

Vou analisar pessoalmente seu negócio e contribuir com dicas pra que você alcance melhores resultados a curto prazo. 

Pra preencher nossa aplicação e marcar uma reunião, basta clicar no botão abaixo. Te vejo do outro lado!

Deco Barbosa – Expert em Vendas Online.

[button_1 text=”Agendar%20Reuni%C3%A3o!” text_size=”24″ text_color=”#ffffff” text_font=”Ubuntu;google” text_letter_spacing=”0″ subtext_panel=”N” text_shadow_panel=”Y” text_shadow_vertical=”1″ text_shadow_horizontal=”-3″ text_shadow_color=”#000000″ text_shadow_blur=”0″ styling_width=”24″ styling_height=”21″ styling_border_color=”#000000″ styling_border_size=”0″ styling_border_radius=”100″ styling_border_opacity=”100″ styling_gradient_start_color=”#fb331e” styling_gradient_end_color=”#f02e1a” drop_shadow_panel=”Y” drop_shadow_vertical=”2″ drop_shadow_horizontal=”-5″ drop_shadow_blur=”1″ drop_shadow_spread=”1″ drop_shadow_color=”#000000″ drop_shadow_opacity=”24″ inset_shadow_panel=”Y” inset_shadow_vertical=”0″ inset_shadow_horizontal=”0″ inset_shadow_blur=”0″ inset_shadow_spread=”1″ inset_shadow_color=”#ffff00″ inset_shadow_opacity=”50″ align=”center” href=”http://decobarbosa.com.br/analise-presenca-online/” new_window=”Y”/]

RelatedPost