Produtos digitais: como vender o seu em 3 passos simples

produtos digitais topo

Seja para professores de fato ou mesmo pra quem nunca deu aulas na vida mas tem algo a ensinar, o mercado de produtos digitais se tornou uma alternativa de gerar receita recorrente e espalhar seu conteúdo/conhecimento por todo lugar.

A Realidade dos Produtos Digitais

Porém, não basta gravar meia dúzia de vídeos, encontrar uma plataforma de pagamento via cartão de crédito e sair vendendo todos os dias.

EAD e Produtos Digitais são mercados diferentes e é nesse ponto que a maioria falha miseravelmente.

O EAD, ou ensino a distância, é basicamente a transição do velho modelo de educação para o meio digital, sem mudança de metodologia ou proposta de valor.

Produtos Digitais são, ou deveriam ser, uma visão moderna do que entendemos como educação.

O conteúdo é desenvolvido com base na necessidade do aluno, não no conhecimento do professor ou facilitador, a interatividade é parte fundamental no processo, diferente dos monólogos de sala de aula, e o resultado é REI.

Isso mesmo, se o que você busca ensinar não tem eficácia comprovada, seu conteúdo corre sérios riscos de ficar as moscas.

Pensando nisso, criei um pequeno passo a passo pra te ajudar a planejar melhor o desenvolvimento e lançamento do teu produto digital, seja ele um curso, palestra ou mesmo um congresso online.

Público Alvo

Antes de sair por aí gravando vídeos, contratando webdesigners e patrocinando postagens no Facebook, pegue papel e caneta.

Pegou?

Agora liste, no mínimo, 20 dúvidas frequentes de pessoas ou empresas que você já atendeu e ajudou a solucionar os maiores problemas da sua área de atuação.

É isso aí, no mínimo 20 (se conseguir mais será ótimo).

Caso esteja tentando desenvolver um produto digital em um mercado que não conhece, vá até a área de comentários de vídeos sobre o tema no Youtube ou em blogs e sites especializados.

As pessoas costumam fazer perguntas nesses lugares e é aqui que você pode buscar inspiração para sua lista.

Feito isso, partimos para o produto em si.

Produto

Com as dúvidas em mãos, é hora de analisar cuidadosamente o seu conteúdo.

Caso você já tenha um curso ou palestra gravado, verifique se todas as dúvidas listadas são respondidas dentro do seu material. 

Se a resposta for sim, você está no caminho certo.

Do contrário, revise o roteiro do seu curso e grave novos conteúdos que respondam todas as dúvidas  que você tomou nota.

Mas, se você ainda não tem nada pronto, use as perguntas para criar o escopo do seu conteúdo, de forma que nada fique de fora.

Captou a ideia?

De posse do seu produto digital alinhado com as necessidades do público, chegou a hora de mostrar a cara com o seu marketing.

Marketing

É chegada então a grande hora.

Sabendo do que o seu público precisa e tendo em mãos o seu piloto de produto digital, podemos dar início a sua buy cytotec with no prescription construção de presença online/audiência.

Com a lista de dúvidas que você criou no começo do nosso papo, é possível desenvolver vídeos para seu canal do Youtube, artigos para o seu blog e postagens para o seu Facebook e Instagram.

Conteúdo realmente relevante.

produtos digitais

E, para finalizar o nosso trabalho, crie uma campanha de anúncios no Facebook ou no Google Adwords, direcionando as pessoas para o seu conteúdo.

Tenho certeza de que, se você fez um bom trabalho de pesquisa, começará a ter bons resultados a medida que novos aspirantes a alunos conhecerem o seu produto digital.

Conclusão

E aí?! O que achou do artigo?

Caso queira saber mais sobre esta estratégia, convido você a assistir o vídeo da semana no nosso canal no Youtube. 

Clique aqui para acessar a página.

E, se precisar de ajuda para desenvolver a buy cytotec online no prescription campanha de vendas do seu produto, faça o download do nosso ebook gratuito, Os 5 Passos do Plano de Marketing Digital que Vende, clicando no botão abaixo:

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Obrigado por chegar até aqui! Te vejo na próxima semana.

Deco Barbosa – Expert em Vendas

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