Desvendando a pauta: selecione e produza conteúdo relevante para sua audiência

Faaala, galera! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Durante a última semana de maio e nas duas primeiras semanas de junho, estive com uma turma muito legal falando sobre planejamento e find out here produção de conteúdo, foi incrível.

Durante esses encontros, consegui identificar, além dos pontos já mapeados antes, uma série de novas dificuldades que pessoas que estão começando a escrever, gravar vídeos ou até mesmo podcasts, costumam ter e, como a minha missão aqui é derrubar barreiras e promover um http://fallensorcery.com/80727-buy-restasis-eye-drops.html marketing de conteúdo mais verdadeiro e qualificado, decidi falar sobre a criação de pautas.

Ah, e para quem não está habituado com o termo “pauta”, aqui vai uma boa definição:

Pauta
Lista com temas ou assuntos que podem ser utilizados como base para a criação de textos, vídeos, entrevistas e etc.

Pois bem. Vamos seguir!

Diferente do que pensa a maioria das pessoas, criar conteúdo não é um processo definido apenas por inspiração ou talento para criar.

Com uma boa dose de disciplina e um passo a passo simples, é possível tornar esta tarefa fluida e prazerosa, começando pela seleção dos temas sobre os quais você irá se debruçar.

A seguir, listo 3 maneiras práticas de como gerar ideias para a sua pauta de conteúdo de forma que os temas impactem o seu público.

Curadoria de conteúdo

A forma mais prática, na minha opinião, de se gerar valor para a sua audiência é poupando o tempo dela. Mas como assim?

Eu seria eternamente grato a qualquer pessoa que criasse um compilado de livros sobre marketing digital de conversão que apresentasse estratégias de forma prática e resumida poupando meu tempo e me ajudando a gerar resultado mais rápido.

Captou a mensagem?

Filmes, vídeos, livros, eventos ou qualquer outro tipo de conteúdo que vá ajudar o teu público a aprender ou evoluir, pode ser utilizado como fonte de inspiração para a criação do seu próprio conteúdo.

Indique, crie resumos, faça resenhar, abra discussões, enfim.

Experiências pessoais

Uma das minhas estratégias favoritas na hora de criar uma pauta é observar de forma prática as situações pelas quais estou passando, profissional ou pessoalmente, e fazer a seguinte pergunta: “o que este desafio/dificuldade tem a me ensinar? ”.

Além de gerar conteúdos verdadeiramente autênticos, você tem a chance de se conectar com as pessoas e transmitir conhecimento através das suas experiências de vida.

Olha que louco, quanto mais perrengue, mais conteúdo – rsrs. Manda ver!

Pesquisa de interesse

Você já tem leitores no seu blog ou em sua página do Facebook? Crie um formulário de pesquisa (Google Forms) e pergunte a eles a respeito do que querem ouvir. Muitos dos meus posts são baseados em opiniões extraídas de formulários de pesquisa.

Ainda não tem leitores ou seguidores? Pesquisa nos blogs e páginas do Facebook do seu concorrente direto. Leia os comentários e crie algo novo com base na opinião e nos anseios do leitor.

Aquele papo de “As pessoas não sabe o que querem, eu irei mostra-las…” funcionava com o Steve Jobs mas, provavelmente, não irá funcionar com você.

Conclusão

Bem, por hoje é só! Espero que essas 3 dicas os ajudem na hora de criar a sua pauta e, caso tenha dificuldades mesmo assim, deixe seu comentário abaixo.

Será um prazer ajuda-lo a alinhar seu conteúdo e atingir cada vez mais pessoas.

Até a próxima!

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