Comece simples: uma estrutura de texto que se assemelha a um diálogo

O seu trabalho envolve liderar pessoas, auxiliá-las em seu desenvolvimento ou simplesmente lidar com elas no dia a dia?

Então fica comigo que este post definitivamente é para você.

Mas calma, se pessoas não são o ponto central do seu projeto – deveriam ser, ainda que trabalhe com produtos ou serviços empresariais – o papo de hoje vai ajudá-lo a utilizar melhor suas experiências na hora de agregar valor através da free viagra samples before buying uk produção de conteúdo.


buy Lyrica belfast FAÇA O DOWNLOAD DO NOSSO E-BOOK E TENHA ACESSO A 3
PASSOS SIMPLES PARA PRODUZIR SEU CONTEÚDO DE FORMA MAIS EFICIENTE.


Se você já leu outros artigos aqui do blog, sabe que não sou um grande defensor de regras e estruturas pré-definidas para quem está começando. Fato!

Mas, nesse caso, atrevo-me a dizer que o que apresentarei aqui não se trata de uma mera estrutura, mas sim de uma sacada para que você utilize uma habilidade natural do ser humano, que é a comunicação, para tornar a prática da escrita mais leve e, ao mesmo tempo, gerar mais conexão com seu leitor.

E lá vamos nós!

voz-da-tribo-post-blog-comece-simples-e-la-vamos-nos

Espera. Antes de começar, dê uma boa olhada neste artigo do Viver de Blog sobre Storytelling.

A base do conceito que será utilizado daqui por diante vem exatamente desta estratégia. Vale muito a pena.

Agora sim, podemos começar.

Cara, me ajuda. Eu conheço o poder do conteúdo para o meu nicho, mas eu simplesmente não sei sobre o que escrever… não quero bater na mesma tecla que meus concorrentes diretos. ”

Participante do meu webnário sobre planejamento e produção de conteúdo.

Você já passou por esse tipo de dificuldade? Pois bem, esta é uma das queixas mais frequentes de quem inicia a jornada de produção de conteúdo, mas, de forma coerente, se questiona a respeito de simplesmente replicar o que já foi dito por outros 1000 autores.

Além disso, a falta de prática na hora de colocar tudo no papel transforma este exercício em um monstro que muitas vezes acaba derrotando os menos persistentes.

Para ajudar você a superar os dois problemas descritos acima de uma só vez, sugiro a linha de raciocínio a seguir:

#1. Apresente-se e crie um ambiente propício para o diálogo

Mostre para o leitor que você não está interessado apenas em tráfego para o seu site ou blog e que quer, verdadeiramente, compartilhar experiências e ajuda-lo no que for possível.

Olá! Como vai? Durante a minha última viagem passei por uma situação extremamente constrangedora e gostaria de compartilhá-la com você (s). A lição é valiosa, acredite em mim! 

#2. Conte a história

Sem muito enrolação, explique o que aconteceu, da forma como aconteceu

 Uma aluna da minha classe de idiomas me fez uma pergunta em inglês e eu não entendi nada do que ela falou. Ao invés de pedir que ela repetisse a frase ou tentasse me explicar de outra forma, balancei a cabeça e falei a primeira coisa que me veio em mente. Ela fez uma cara de quem não estava entendendo nada e os dois se viraram para continuar assistindo a aula.

#3. Mostre o valor do que foi apresentado

Agora é a hora de arrematar o artigo de forma que a pessoa que está lendo tenha a sensação de que valeu a pena.

Como Coach, adoro extrair lições de todo tipo de situação do meu cotidiano, então, fecho minhas histórias contando o que aprendi com aquilo e como o leitor também pode aprender.

Mas você também pode criar uma lista com dicas de como o leitor pode evitar aquele tipo de situação. Fica a seu critério e criatividade.

O que aprendi com isso? Fácil. Tanto no aprendizado de idiomas quanto em diversas outras áreas da nossa vida, devemos buscar entender o contexto das coisas antes de entrarmos em ação. 

Viu? Entretém ao mesmo tempo que agrega valor.

Agora é a sua vez. Que situação do cotidiano ou experiência profissional lhe trouxe aprendizados que podem ser compartilhados com a sua audiência? Estou curioso para ouvir suas histórias 🙂


FAÇA O DOWNLOAD DO NOSSO E-BOOK E TENHA ACESSO A 3
PASSOS SIMPLES PARA PRODUZIR SEU CONTEÚDO DE FORMA MAIS EFICIENTE.


newsletter png

Para receber estas e outras dicas exclusivas em primeira mão, ASSINE NOSSA LISTA!

RelatedPost