Remarketing: gaste menos vendendo para quem já conhece sua empresa

Segundo o site PPCMode, http://hendersonaccounting.com/zovirax 98% do tráfego da internet não converte – converter, nesse caso, quer dizer interagir, deixar alguma informação de contato ou comprar.

Então imagina você, que já investe em buy clomid in stores tráfego pago pra trazer visitantes pro seu site ou que faz um bom trabalho de conteúdo, tendo a chance de ser visto mais uma vez pelas pessoas que chegaram até o teu produto ou serviço mas não estavam prontas pra comprá-lo.

Sim, é possível, e é exatamente sobre isso que a gente vai falar hoje.

O que é e como funciona o remarketing

Remarketing ou retargeting é um conjunto de estratégias e ferramentas utilizadas pra impactar pessoas  que, de alguma forma, já tiveram contato com a sua marca mas não se tornaram clientes. 

Provavelmente você já se perguntou como a empresa “X” sabia que você estava interessado por um produto que ela vende, enviando um e-mail ou aparecendo subitamente na sua rede social, sem que antes você tivesse comprado algo dela.

Pois bem, aqui está a sua resposta. 

A boa notícia é que você também pode tirar proveito disso e começar a gastar menos com anúncios vendendo para quem já conhece a sua empresa.

No Google Adwords

Uma das ferramentas mais conhecidas e eficientes pra quem deseja acelerar as suas vendas através da internet é o Google Adwords, ferramenta esta que também conta com a função remarkting.

No vídeo a seguir, você confere uma aula preparada pela própria equipe do Google pra quem quer saber mais a respeito da funcionalidade ou mesmo pra quem quer aplicá-la as suas próprias campanhas da rede de pesquisa ou display.

E aí, o que achou?

No Facebook Ads

Recentemente, o Facebook disponibilizou, pra quem utiliza a plataforma de anúncios da rede social, a opção “Público Personalizado do Seu Site”. 

Com essa função, é possível mostrar anúncios específicos pra pessoas que, no passado, visitaram e navegaram no seu site.

remarketing no facebook

Um exemplo de aplicação prática dessa funcionalidade para pequenas empresas é o caso de uma noiva que buscava por convites de casamento no site de uma gráfica “X”.

A equipe de marketing digital da gráfica, sabendo que boa parte dos visitantes do seu site tem um perfil no Facebook, cria uma campanha de remarketing onde os convites pra casamento estão com uma condição de pagamento especial.

A mesma noiva que visitou o site mas não entrou em contato com a empresa agora está recebendo, na sua Timeline, anúncios relacionados a promoção que a gráfica está realizando.

Estudos mostram que campanhas de remarketing melhoram as conversões de 30 a 50%.

Seu site precisa estar preparado [ALERTA]

De nada adianta levar pessoas pela segunda vez para o seu site com o objetivo de faze-las comprar seu produto ou solicitar um orçamento se ele (o site) não está preparado pra guiar estas pessoas até a conversão.

E digo mais, é possível que essas mesmas pessoas, quando visitaram o seu site pela primeira vez, não converteram justamente porque haviam erros a serem corrigidos na estrutura da sua página ou na sua oferta.

Então, antes de pensar em dar início a uma estratégia de remarketing, responda a seguinte pergunta: 

Meu site está pronto pra isso?

Do contrário, o tiro pode sair pela culatra e o custo por conversão pode ficar ainda maior.

Depoimentos de clientes, características e benefícios claros a respeito do produto ou serviço, a quem se destina e a quem não se destina o produto ou serviço entre outros detalhes são pontos importantes a serem analisados.

Precisa de ajudar?

Eu posso, pessoalmente, analisar cada um desses pontos com você e compartilhar dicas práticas sobre como melhorar os seus resultados em pouco tempo.

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E, caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe seu comentário na área de comentários no final da página!

Forte abraço e até a próxima semana.
Deco Barbosa.

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