[VÍDEO] Taxa de recompra: venda mais investindo menos

Você sabe o que é buy Lyrica in mexico taxa de recompra?

Fazer com que alguém que ainda não conhece a sua marca compre de você é, em média, buy cheap clomid uk 5 vezes mais caro, no que diz respeito a esforços de marketing, do que vender para clientes antigos.

É exatamente isso que você entendeu, é menos custoso e mais rentável vender pra quem já comprou um produto ou serviço seu do que ir atrás de freguesia nova.

Por esse motivo, é muito importante pro seu negócio que você, como empresário, aprenda e aplique estratégias que estimulem a recompra.

No vídeo de hoje, falarei sobre dois dos problemas mais comuns que fazem com que empresas tenham baixos índices de recompra e como o Upsell pode ajudá-lo.

Papel e caneta na não, é hora de aprender e aplicar novas ideias ao seu dia a dia! 

A ausência de um cadastro de clientes

Cerca de 15 dias atrás, conversando com uma empreendedora do segmento de moda masculina, ouvi a seguinte frase:

As pessoas compram na minha loja uma vez, mas não retornam para comprar uma segunda.

Quando perguntei a ela a forma como esses indicadores de desempenho eram medidos, ela me disse que de forma empírica, já que a loja não fazia cadastro das pessoas que compravam.

Minha sugestão foi que começasse a realizar os cadastros e, junto a isso, planejasse ações de e-mail marketing num fluxo mensal, pra só daí começar a entender de fato se há ou não recompra.

Inconsistência na comunicação

Pegando um gancho no tópico anterior, onde recomendei a empresária do segmento de moda masculina que enviasse e-mails marketing para a sua base, chegamos até o segundo erro mais frequente: inconsistência na comunicação.

Engajamento se constrói com relacionamento.

Não adianta produzir conteúdo e entregá-lo ao seu público 1 vez a cada 30 ou 45 dias e depois achar que a compra vai fluir com naturalidade.

O Upsell e a taxa de recompra

E, por último, vamos falar a respeito de uma oportunidade dentro desse contexto cheio de deslises cometidos por quem quer vender mais gastando menos.

Upsell nada mais é do que a estratégia de posicionar um produto no final do processo de compra de um consumidor pra que ele tenha a chance de adquirir algo relacionado a compra anterior.

Assista ao vídeo!

Parece simples, mas poucos empreendedores tomam posse dessa informação e levam essa estratégia para o campo de batalha.

Você já utilizou ou utiliza essa técnica?

Conclusão

Então, o que achou do vídeo de hoje?

Espero que tenha aprendido bastante e que leve a teoria apresentada aqui para a prática dentro do seu negócio.

Mas, antes que você vá, quero te deixar 3 métricas super importantes no que diz respeito a taxa de recompra para que seus esforços possam ser medidos com mais eficiência:

#01 Qual é a taxa atual de recompra?
#02 Quantas vezes a pessoa visita o site até comprar novamente?
#03 O ticket médio da recompra é maior do que da primeira compra?

Caso esteja passando por uma situação parecida, com uma boa base de clientes porém com baixos índices de recompra, posso ajudá-lo a construir uma campanha do zero sem qualquer custo.

Para agendar uma reunião basta deixar um cometário no final dessa página ou entrar em contato através do e-mail “contato@decobarbosa.com.br“.

Obrigado por chegar até aqui.
Um abraço e até a próxima semana!

Deco Barbosa – Expert em Vendas Online

RelatedPost